quinta-feira, outubro 16, 2025
InícioGeralPT fará ato em SP para comparar os 100 dias de Tarcísio...

PT fará ato em SP para comparar os 100 dias de Tarcísio com os de Lula

Deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) irão realizar um ato político na próxima segunda-feira (10/04) para criticar os 100 primeiros dias da gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no estado.

Foto: Reprodução

Os parlamentares pretendem comparar o início do governo Tarcísio com o governo de Lula (PT) e denunciar a intenção do governador em se desfazer do patrimônio de São Paulo, referindo-se principalmente aos projetos de concessão do Rodoanel Norte e de privatização da Sabesp.

Segundo a convocação do ato divulgada pelo PT, em 100 dias de governo, as energias de Tarcísio foram concentradas na concessão do Rodoanel Norte, marcada por controvérsias ambientais, e na proposta de privatização da Sabesp e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S/A (Emae). O partido afirma que, até agora, nada foi apresentado em relação a políticas públicas para saúde, educação, segurança alimentar e segurança pública, que são as questões que importam para a população de São Paulo.

Entre as medidas adotadas por Tarcísio nos 100 dias de governo e criticadas pela oposição, estão a proibição da exigência da comprovação de vacinação contra a Covid-19, o fechamento de unidades do Bom Prato e a suspensão do programa Psicólogos da Educação. O partido, que tem 18 parlamentares na Alesp e é liderado pelo deputado Paulo Fiorilo, irá realizar o ato na Escola Estadual Emiliano Di Cavalcanti, no bairro Alto de Pinheiros, onde também lecionava a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi morta no ataque a faca feito por um estudante de 13 anos no dia 27 de março, em outra escola estadual da zona oeste da capital. O ato ocorrerá na manhã de segunda-feira.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas