A Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) está cadastrando veículos para atender a demanda do transporte público da capital, durante o período de paralisação dos motoristas de ônibus. O cadastro acontece desde essa segunda-feira, 25, e até o momento 80 carros já estão cadastrados e circulando.
A Strans realizou fiscalização nas empresas de ônibus, durante a madrugada desta terça-feira, 26 e constatou que dos 300 ônibus que deveriam circular durante o período da pandemia, apenas 16 estão em atividade.
Do total de 64 ônibus previstos para a frota do Consórcio Poty, apenas 15 estão circulando. No Consórcio Theresina, apenas um ônibus está fazendo linha de um total de 78 previstos. Foi identificada paralisação completa nos Consórcios Urbanus e Transcol.
Os motoristas e cobradores de ônibus não retornaram com suas atividades e a paralisação no transporte coletivo continua em Teresina pelo segundo dia consecutivo. Trabalhadores afirmam que estão recebendo menos de um salário mínimo por mês, e não recebem mais plano de saúde e ticket alimentação. O movimento não tem participação do sindicato. Essa é a segunda greve realizada pela categoria no mês de janeiro.