O governador Wellington Dias assinou nessa sexta-feira (25), decreto que cria a Força Estadual Integrada de Segurança Pública e o Comitê Científico para Políticas de Segurança Pública. O documento foi publicado do Diário Oficial.
“A Força Estadual atuará em atividades de segurança pública e de defesa civil destinadas a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em cooperação com outras secretarias do estado”, diz o decreto.
“O Comitê científico para Políticas de Segurança Pública será formado por profissionais e especialistas em segurança e políticas públicas oriundos da sociedade civil e do poder público para fins de assessoramento e orientações das ações da Força Estadual Integrada de Segurança Pública”.


