O CEO da Tesla e proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou nessa terça-feira (25/04) que a plataforma de mídia social dará prioridade às contas verificadas. Essa medida permitirá que as postagens dos usuários com o selo azul apareçam com mais frequência na linha do tempo de seus seguidores.
O Twitter também adicionou um novo recurso denominado “Assinaturas”, que permite que os usuários apoiem seus criadores de conteúdo favoritos na plataforma. Ao se inscreverem no serviço, os apoiadores recebem um benefício exclusivo, enquanto os produtores recebem um pagamento em dinheiro.
O conteúdo exclusivo de Elon Musk pode ser assinado por R$ 19,90 por mês, mas apenas para residentes nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Japão, União Europeia e Reino Unido.
O novo recurso é marcado com um símbolo lilás, que aparece abaixo do nome do usuário que comentou na conta de alguém que ele segue. No celular, há um ícone de um boneco e uma estrela lilás ao lado do selo azul.
Na segunda-feira (24/04), Musk twittou instruções sobre como ativar o modelo de assinatura em sua conta e exibiu que já havia acumulado 24.700 assinantes. Esse grupo de usuários gera mais de R$ 490 mil em assinaturas mensais para o bilionário.
VEJA A PUBLICAÇÃO NO TWITTER