O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Cristino Castro, obteve nessa segunda-feira (19), a condenação do réu Alexandro de Moura Guarino por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra Sebastião Guarino dos Santos, fato ocorrido no município de Palmeira do Piauí. O Promotor de Justiça, Roberto Monteiro Carvalho, representou o MPPI durante a sessão de julgamento.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo representante do MPPI, resultando na pena de 09 anos, 07 meses e 25 dias de reclusão para Alexandro de Moura Guarino, em regime fechado. O crime é previsto no artigo 121, §2º, II, III e IV c/c art. 14, II, ambos do Código Penal.
Segundo a denúncia, no dia 02 de junho de 2009, por volta das 16h30, o réu, valendo-se de uma arma de fogo, disparou dois tiros contra Sebastião Guarino dos Santos(que não veio a óbito porque foi imediatamente socorrido).
O motivo do crime foi um desentendimento havido entre o réu e a vítima acerca da propriedade de umas tábuas de andaime, que este havia pego na casa do acusado.
FONTE: MPPI