sexta-feira, julho 19, 2024
InícioManchete30% do comércio de Teresina não conseguirá retomar atividades após pandemia

30% do comércio de Teresina não conseguirá retomar atividades após pandemia

spot_img

Uma projeção realizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) estima que 30% das lojas de Teresina, que tiveram que fechar as portas, não consigam retomar as atividades após a pandemia. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertuliano Passos, com o fechamento das lojas, o número de desempregados deve aumentar consideravelmente.

“O que nós temos hoje com quase 90 dias fechados são prejuízos incalculáveis, já que em média 30% das lojas que há hoje na nossa capital não reabrem e os 70% que irão reabrir, em média, 10% não conseguirão permanecer com as porta abertas e isso pode acontecer por vários fatores, como aluguel, títulos atrasados e, mesmo com os financiamentos que já existem no mercado, as exigências são muito grandes”, explicou.

As lojas da capital estão fechadas desde o dia 23 de março, quando a Prefeitura de Teresina assinou um decreto que suspendeu a maioria das atividades econômicas devido ao risco de transmissão do coronavírus. Muitas, contudo, atuam de forma clandestina.

Do G1

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img