Na tarde desta segunda-feira (18), um caminhoneiro e seu auxiliar foram vítimas de um sequestro relâmpago no bairro Bela Vista, em Timon, no Maranhão. O crime aconteceu enquanto eles realizavam a distribuição de mercadorias. Parte da carga de cigarros transportada no veículo foi roubada, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil.
De acordo com o motorista, a abordagem aconteceu enquanto aguardavam para descarregar em um estabelecimento. Três homens armados surpreenderam a dupla, obrigando-os a entrar no caminhão. As vítimas foram levadas para uma área isolada próxima ao rodoanel da BR-226, onde os criminosos subtraíram a mercadoria.
Após chegar ao local, os criminosos ordenaram que o motorista e seu auxiliar subissem uma área de morro e permanecessem lá por pelo menos meia hora. “Estávamos esperando o cliente abrir para descarregar a mercadoria quando fomos abordados. Fomos conduzidos para essa região do rodoanel enquanto eles retiravam minha carga. Não sofremos lesões nem ameaças, mas a mercadoria foi toda levada”, relatou o caminhoneiro.
Após o ocorrido, o motorista registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Timon. A Polícia Civil do Maranhão já investiga o caso. Até o momento, os suspeitos não foram identificados, e a carga roubada não foi recuperada.