terça-feira, dezembro 10, 2024
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Contorno Rodoviário de Teresina: obras de duplicação da BR-343 devem durar três anos

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O governador do Piauí, Rafael Fonteles, deu início às obras de duplicação, adequação e restauração da BR-343, no trecho que conecta a Avenida Zequinha Freire à Ponte Presidente Médici, conhecida como Ponte Tancredo Neves. O evento, que marca o começo do projeto que visa melhorar o tráfego na capital, contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Ribamar Bastos.

Com um orçamento de R$ 132 milhões e prazo de conclusão de 36 meses, o projeto integra o Contorno Rodoviário de Teresina, visando beneficiar mais de um milhão de condutores que trafegam mensalmente pela via. O trecho, conhecido pelo alto fluxo de veículos, atende diariamente mais de 42 mil veículos e inclui tráfego pesado, especialmente na rotatória do Dirceu.

As obras foram divididas em três etapas. O primeiro lote consiste na duplicação da BR-343, da Ladeira do Uruguai até a Ponte Tancredo Neves. O segundo prevê a construção de uma nova ponte sobre o Rio Poti, enquanto o terceiro lote duplicará a via até a Avenida Miguel Rosa. O governador Rafael Fonteles destacou o papel fundamental da bancada federal e do ministro Wellington Dias na captação dos recursos necessários para o empreendimento.

“Esse é o compromisso do governo do presidente Lula com a retomada do crescimento econômico, a partir também de investimentos em obras públicas nos estados e capitais. Aqui mais uma obra do Governo Federal, graças à articulação da nossa bancada federal, especialmente do nosso senador e ministro Wellington Dias”, declarou Fonteles.

Segundo Wellington Dias, o Contorno Rodoviário de Teresina vai garantir maior fluidez no trânsito, trazendo mais qualidade de vida para os teresinenses. “Agora, com a duplicação saindo da Ladeira do Uruguai e passando pelo Dirceu Arcoverde em direção ao balão da Tabuleta, teremos um contorno rodoviário que vai proporcionar maior velocidade e menos perda de tempo”, enfatizou.

Com o foco em atender tanto o tráfego urbano quanto o de longa distância, a obra visa mais segurança e eficiência para os motoristas da região, otimizando a mobilidade e impulsionando o desenvolvimento urbano da capital.

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