sábado, julho 5, 2025
InícioMancheteDepois de mais de 100 dias parada, construção civil retoma atividades em...

Depois de mais de 100 dias parada, construção civil retoma atividades em Teresina

Depois de 105 dias parado, o setor da construção civil, uma dos liberados pela Prefeitura de Teresina no decreto que relaxa as medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus, retomou as atividades nesta segunda-feira (6).

O plano da retomada gradual tem quatro fases e cada uma delas conta com duas etapas. O intervalo entre uma fase e outra está estimado em 14 dias.

O decreto estabelece que empresas autorizadas a funcionar deverão seguir o protocolo sanitário exigido pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Lojas de material de construção que fornecem a matéria prima para as atividades da construção civil também poderão voltar ao funcionamento das 8:30 até 14:30, desde que o atendimento seja por meio de entrega (delivery).

Além da construção civil, atividades administrativas e técnicas, industrial, agropecuária, pesca e agricultura também foram autorizadas a funcionar, a partir desta segunda, em Teresina.

De acordo com o empresário Danilo Nunes, o retorno das atividades econômicas no ramo da construção civil vai ser de forma gradual e respeitando as medidas adotadas pelo poder público.

Medidas de segurança

Dentre as regras está a fixação de cartazes informativos sobre o novo coronavírus e a oferta de álcool em gel para clientes e frequentadores. Segundo Diego da Paz Carvalho, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Realizamos o teste da Covid-19 em todos os funcionários, sanitizamos o ambiente e estamos disponibilizando máscaras e luvas para a proteção individual de cada funcionário. Além disso, cada funcionário que chegar, terá sua temperatura aferida para uma maior segurança”, informou.

Com informações do G1

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas