Festival foi completo e teve direito a stands de cervejaria, peças artísticas, comida artesanal, tirolesa e intérpretes de libras nos shows. Além de um espaço para pessoas com deficiência.
por Clara Magalhães às 13:27
Um dos stands que se fez presente no sábado (19) à convite do Sebrae, no primeiro dia de festival foi o da Cervejaria Velho Monge, que se destacou no dia com as vendas acabando muito rápido por conta da grande demanda de compra, e recebeu muitos elogios do público que foi prestigiar o primeiro dia de evento e acabou passando no stand também.
Além da Cervejaria Velho Monge, outros stands povoaram o festival, como os de comida artesanal, venda de bijuterias, stands de maquiagem que estavam sendo feitas na hora, e um espaço que proporcionou muita diversão para quem estava na Àrea Vip, o da tirolesa.
- “A importância de um festival como GiraSol é simplesmente gigantesca, só quem foi, e acredite, muita gente foi, sabe o quão perfeita foi a experiência. Nunca vi tantas pessoas na minha vida. É de fato o maior evento já realizado aqui em Teresina e com a melhor organização e preparo das equipes que estiveram trabalhando aqui. O festival fomentou a cultura nordestina e teresinense e expandiu os horizontes para os nossos artistas locais de uma forma nunca antes imaginada, além disso, tornou realidade para muitas pessoas o sonho de conhecer seus ídolos de pertinho e de interagir com cada um deles!” afirmou Scott Farias, de 21 anos, que estava trabalhando de bartender no stand do MaisQueBar.
- O estudante de Física da Universidade Federal do Piauí afirma ainda que, como alguém que trabalhou de staff no evento, somente tem elogios a fazer para a equipe que tornou esse sonho de ter um festival de verdade em Teresina em realidade, desde a organização e produção até toda a equipe que atendeu os clientes e tratou cada um com respeito e profissionalismo.
A medida que foi anoitecendo o local do festival foi começando a lotar, até reunir uma multidão de pessoas transitando pelo espaço de evento e pelos palcos.
O festival além de todas as atrações proporcionadas contou com bastante acessibilidade e um local para que pessoas com deficiência pudessem curtir os shows e participarem do evento como um todo sem passarem por problemas de locomoção. Todos os shows contaram com intérpretes de libras.
A organização do evento afirmou que pretende colocar o Festival GiraSol no calendário de eventos da cidade de Teresina, como um dos eventos que ocorrem anualmente na capital do Piauí.