O governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou nesta segunda-feira (17) que determinou providências imediatas para regularizar a emissão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) pelo Detran-PI. Há cerca de 30 dias, usuários relatam dificuldade para obter o documento, atribuindo o atraso a problemas com a gráfica responsável pela impressão.
Segundo o governo, o Detran-PI expediu uma notificação extrajudicial à empresa responsável pela emissão das carteiras. (A íntegra da nota está ao final da matéria).
Fonteles declarou que tomou conhecimento do problema a caminho de uma solenidade e garantiu que a situação será tratada com urgência.
“Olha, eu não estou ciente dos detalhes. Vindo para cá já recebi algumas reclamações, a gente vai tomar providência imediata, certamente algum problema tecnológico que vai ser resolvido imediatamente”, afirmou o governador.
Agespisa está em fase final de liquidação, afirma governador
Durante a entrevista, Rafael Fonteles também comentou a situação da Agespisa. Segundo ele, a adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) é o único caminho para concluir o processo de encerramento das atividades da companhia.
“Olha, com a adesão ao PAI, nós insistimos que esse é o melhor caminho, até porque a Agespisa não tem mais receitas e, portanto, não tem mais nenhuma atividade”, disse.
O governador reforçou que a empresa está em fase final de extinção e que a legislação aprovada pela Assembleia já autoriza a liquidação.
“A lei já autorizou a extinção da empresa, a empresa já está praticamente extinta. Esse processo de liquidação demora alguns meses, porque você tem que fazer toda a análise das dívidas da companhia, mas a empresa não tem mais nenhuma operação”, declarou.
Fonteles concluiu afirmando que o governo está adotando todas as medidas necessárias tanto para resolver o problema no Detran quanto para finalizar o processo de liquidação da Agespisa.
Nota do Detran-PI
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que expediu notificação extrajudicial à gráfica responsável pela emissão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Assim que a situação for normalizada, a emissão dos documentos será retomada. O órgão reafirma seu compromisso com os condutores piauienses e destaca que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para regularizar o serviço.


