O Governo do Piauí inaugurou na manhã desta sexta (08) a reforma da sede 21ª Gerência Regional de Educação, localizada na zona sudeste de Teresina. No local foram investidos R$ 1,5 milhão e o espaço passa a contar com uma infraestrutura de rack T.I., coordenação de gestão, coordenação EJA, sala multiprofissional, auditório, banco de dados, dentre outros.
A 21ª GRE é composta por 30 escolas localizadas na região Sudeste de Teresina, com 9.500 estudantes matriculados. A gerência é uma das mais premiadas do estado com oito, das 50 melhores escolas pertencendo à região.
O governador Rafael Fonteles comentou a importância do espaço.
“Trinta obras só da Secretaria de Educação para inaugurar nos próximos dias, na capital e no interior, e aqui é o caso da Gerência Regional, a vigésima primeira que cuida aqui da região sudeste da capital. É um espaço administrativo, mas que tem um efeito muito grande no dia a dia das escolas, porque a partir das gerências regionais, que aquilo que é definido como diretriz, como orientação na sede, a partir da equipe do secretário Washington Bandeira, vira realidade em cada uma das 500 escolas, ou 600 escolas, são 502 de ensino médio, mas tem várias outras de educação de jovens e adultos, é exatamente a partir das gerências que isso vira realidade, então um espaço adequado para que esses profissionais possam trabalhar nas gerências regionais”, afirmou.
Já o secretário Washington Bonfim valorizou os profissionais da região.
“Estamos reformando todas as escolas da rede estadual da Seduc, transformando essas escolas em tempo integral, estamos com mais de 300 obras em andamento. Já entregamos cerca de 50 prédios novos da Seduc, reformados, modernizados, ampliados, climatizados, que é muito importante que a gente também faça essas. Reformas nas sedes das gerências regionais que coordenam toda a atuação funcionamento administrativo pedagógico das escolas sob a sua jurisdição, então hoje estamos entregando aqui a reforma, modernização, a climatização e a ampliação da sede da 21ª gerência na zona sudeste. Teresina obteve o melhor resultado, a melhor média da rede estadual do Piauí no IDEB 2023 e ainda com 8 escolas entre as 50 melhores. Todos os funcionários dessas escolas receberam um equivalente a um quarto salário, então agora eles vão poder trabalhar ainda mais”, finalizou o secretário de educação.