terça-feira, julho 1, 2025
InícioMancheteHerói das pistas: horas após ser resgatado de sequestro, adolescente compete nos...

Herói das pistas: horas após ser resgatado de sequestro, adolescente compete nos JEPIs e conquista medalha

O adolescente Jorge Gabriel Lima de Carvalho, de apenas 14 anos, deu uma verdadeira lição de superação ao participar da prova de corrida com barreiras nos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), no município de Regeneração, poucas horas após ser resgatado de um sequestro que o manteve em cárcere privado por cerca de 18 horas.

Jorge Gabriel foi sequestrado na noite de quinta-feira (26), logo após sair de um treino de atletismo, na cidade de Monsenhor Gil, onde reside. O caso mobilizou uma força-tarefa das forças de segurança do Piauí, que conseguiram localizar e resgatar o jovem na tarde da sexta-feira (27), na zona rural de Nazária.

Mesmo visivelmente abalado, o adolescente surpreendeu a todos ao decidir retomar sua rotina e competir horas depois da traumática experiência. Determinado, entrou na pista ao lado dos colegas e enfrentou a prova de corrida com barreiras, representando a Escola César Brito, onde estuda.

Segundo seu treinador, Jozimar Venção, Jorge Gabriel é um exemplo de disciplina e dedicação. “Ele é atleta de capoeira, atletismo e jiu-jitsu. Esta semana ganhou um campeonato de jiu-jitsu em Teresina e já estava focado na competição dos JEPIs. É um garoto muito esforçado, com metas claras e muita garra”, destacou.

Jorge Gabriel conquistou o terceiro lugar na disputa de atletismo, um resultado que, diante das circunstâncias, tem um peso simbólico imensurável.

“O caso de Jorge Gabriel reforça o papel transformador do esporte na vida de crianças e adolescentes. Nos JEPIs, ele não apenas superou obstáculos físicos na pista, mas também mostrou ao mundo a força de um jovem que, mesmo diante do medo e da violência, não abriu mão de seus sonhos”, afirmou um dos coordenadores dos jogos.

O episódio que poderia ter sido marcado apenas pelo trauma, se transformou em um exemplo de coragem, resiliência e superação – valores que o esporte, como ninguém, sabe ensinar.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas