terça-feira, outubro 14, 2025
InícioMancheteMotorista da Prefeitura ajudou a financiar casa de ex-assessora de Dr. Pessoa...

Motorista da Prefeitura ajudou a financiar casa de ex-assessora de Dr. Pessoa com dinheiro de esquema, aponta polícia

A ex-assessora de Dr. Pessoa, Sol Pessoa, foi apontada pela Polícia Civil do Piauí como chefe de um esquema de corrupção milionário na Prefeitura de Teresina. As investigações, conduzidas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), revelam que a ex-servidora tinha forte influência sobre o setor administrativo e controlava a folha de pagamento e contratações da gestão anterior.

Segundo a polícia, Sol Pessoa comandava práticas ilícitas como a “rachadinha”, em que servidores indicados por ela repassavam parte dos salários ao grupo. Um motorista da prefeitura teria depositado R$ 150 mil na conta da empreiteira responsável pela construção da casa da ex-assessora, evidenciando o uso de recursos públicos para fins pessoais.

As ações Gabinete de Ouro e Interpostos investigam o desvio de verbas públicas por meio de contratos fraudulentos e movimentações financeiras suspeitas. As operações resultaram no bloqueio de R$ 75 milhões em bens, além da apreensão de veículos e de um sítio pertencente a um dos investigados.

As investigações tiveram origem em relatórios do Coaf, que identificou movimentações atípicas nas contas dos suspeitos. Entre os alvos também está Stanley Freire, filho do ex-deputado Silas Freire, que chefiou a Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

A Polícia Civil segue colhendo depoimentos e rastreando o fluxo de recursos desviados. Os inquéritos serão encaminhados ao Ministério Público do Estado do Piauí para as medidas cabíveis.
Apesar do mesmo sobrenome, Dr. Pessoa e Sol Pessoa não têm parentesco comprovado. O ex-prefeito afirmou que a ex-assessora integrou sua gestão por já ser conhecida de sua cidade natal, Água Branca.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas