terça-feira, julho 1, 2025
InícioManchetePM estoura baile de reggae e 36 pessoas são detidas no Bar...

PM estoura baile de reggae e 36 pessoas são detidas no Bar do Miúdo em Altos

Uma operação de inteligência envolvendo a Polícia Militar do Piauí (PMPI) e a Polícia Civil de Altos (PCPI) surpreendeu os participantes de uma festa de reggae na madrugada deste sábado (29), no Bar do Miúdo, em Altos, cidade a cerca de 40 km de Teresina.

Batizada de Operação Cavalo de Troia, a ação resultou em 10 prisões, 26 menores apreendidos, oito armas de fogo recolhidas e 27 celulares recuperados. As equipes também localizaram e recuperaram 1 carro com restrição de roubo, além de 5 motocicletas roubadas. Outras 4 motos em situação irregular também foram apreendidas.

O evento foi escolhido estrategicamente como alvo após monitoramento e coleta de informações pelas equipes de inteligência.

Armas, veículos e celulares recuperados

O balanço da operação revelou ainda a apreensão de um simulacro de arma de fogo, cinco motocicletas com restrição de roubo, quatro motos irregulares e um carro recuperado. Segundo os policiais, o local era frequentado por indivíduos com antecedentes criminais e vinha sendo utilizado para atividades ilícitas.

Entre os detidos, estão suspeitos de assaltos, tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Os menores foram conduzidos para a Delegacia de Altos e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público.

Inteligência e cooperação policial

A ação foi fruto de um trabalho articulado entre as forças de segurança, que ressaltaram a importância da integração e do planejamento estratégico para o êxito da operação.

“Mais uma ação do Pacto pela Ordem. Várias armas de fogo foram apreendidas, celulares com restrição, motos com restrição, menores consumindo aqui drogas e bebidas alcoólicas, e todo esse aparato será levado para a Central de Flagrantes”, afirmou o coronel Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).

Todo o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes, e os suspeitos permanecerão à disposição da Justiça. Novas ações semelhantes estão previstas para ocorrer nos próximos meses.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas