sexta-feira, julho 19, 2024
InícioManchetePrefeitura de Teresina autoriza abertura das atividades aos domingos

Prefeitura de Teresina autoriza abertura das atividades aos domingos

spot_img

A Prefeitura de Teresina decidiu flexibilizar as medidas restritivas para as atividades econômicas e sociais para os domingos. A regra começa a valer a partir do próximo domingo (20). A flexibilização já foi iniciada aos sábados e agora passa a se estender por todo o fim de semana. Os estabelecimentos comerciais deverão respeitar os protocolos de prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Dessa forma, todos os serviços e estabelecimentos pode abrir, mas devem respeitar as determinações sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus, como estabelecer limite para o número e para o distanciamento entre clientes dentro dos estabelecimentos, fornecer material para higienização das mãos e equipamentos de proteção para os funcionários, além de não permitir a entrada de clientes sem máscara.

De acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB), a flexibilização é possível graças à queda no número de contaminados pela doença em Teresina.

O Centro de Operações em Emergência (COE), que teve como base a redução significativa no número de atendimentos por síndromes gripais, taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), óbitos e número de novas infecções pela doença, o que permite a flexibilização.

“O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada. O número de mortes e de internações, bem como a procura por UBSs que atendem a pacientes com síndromes gripais, registraram uma queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retoma das atividades também aos finais de semana”, afirmou.

Com informações do G1

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img