Presidente da Alepi participa da solenidade dos 130 anos do TJ Piauí

A solenidade de aniversário do Poder Judiciário do Piauí contou com a presença dos representantes de os demais poderes, entre eles o Legislativo, através da presença do presidente Themístocles Filho (MDB). Durante o evento, que prestou algumas homenagens, foi muito ressaltada a importância do Poder Judiciário para a sociedade piauiense. O presidente do

TJ-PI, desembargador Ribamar Oliveira analisou a história e falou sobre as ações já realizadas em sua gestão a frente do Judiciário do Piauí. Themístocles Filho ressaltou a importância do Judiciário como o poder que traz equilíbrio à sociedade. “Assim, o Poder Judiciário é fundamental para todo o estado do Piauí com suas ações efetivas e levando justiça”, disse o parlamentar presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.“Estamos comemorando esta data com muita alegria dado o avanço na tramitação processual e prestação de serviços à sociedade. Neste contexto, inovações como o Balcão Virtual e o Juízo 100% Digital têm colaborado para esta maior eficiência do Tribunal. Este ano de 2021 e 2022 vamos diminuir a demanda processual mais ainda, tendo em vista a maior produtividade. Reforçamos, portanto, nesta data especial, nosso compromisso com a sociedade. Assim, parabenizamos a todos e todas que fazem este Tribunal pelo empenho em bem oferecer os serviços de justiça”, assinalou o presidente Oliveira. O governador do estado Wellington Dias deixou uma mensagem ao TJ-PI e lembrou da importância do judiciário para o povo do Piauí, além de destacar a evolução do tribunal ao longo destes 130 anos.

HOMENAGENS –  Foram homenageados pelo Tribunal de Justiça e pelo Governo do Estado, o Ministro do STF Nunes Marques, o desembargador do TJ-RJ, Marcelo Buhaten; o desembargador do TJ-MA, Vicente de Paula Gomes de Castro e o juiz do TJ-AM, Nilo da Rocha Marinho Neto. A solenidade, que obedeceu a todas as normas de segurança e prevenção contra a COVID-19 foi prestigiada ainda por servidores e servidoras, magistrados e magistradas, secretário e secretárias, advogados e advogadas e demais operadores do Direito que dia após dia vivem de perto a história do TJ Piauí.

FONTE: ALEPÍ