No feriado de Finados, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reuniu-se com o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), no Palácio de Karnak. Este é o segundo encontro entre os dois líderes políticos, e o foco da conversa foi a área da saúde. Estiveram presentes equipes do governo estadual e da futura gestão municipal, incluindo o indicado presidente da Fundação Municipal de Saúde, professor Charlles da Silveira.
A reunião também contou com a presença do secretário estadual de saúde, Antônio Luiz, e do superintendente da pasta, Dirceu Campelo. A expectativa com essa parceria é que haja um realinhamento das ações de saúde entre estado e município, visando melhorar uma relação atualmente desgastada. A prefeitura de Teresina (PMT) tem feito cobranças em relação a repasses financeiros do cofinanciamento estadual, tema que vem sendo motivo de atrito entre as administrações.
Esse esforço de colaboração marca um passo importante para um possível avanço nos serviços de saúde pública na capital piauiense, reforçando o compromisso em aprimorar o atendimento à população e garantir a execução dos repasses necessários para o setor.
4o