Em reunião com lideranças dos dois municípios, Fonteles falou também do uso da tecnologia para alcançar melhorias na área da saúde.
A segurança pública foi um dos temas destacados na reunião do governador Rafael Fonteles com lideranças de União e José de Freitas, ocorrida no Palácio de Karnak, na noite desta terça-feira (20). Os dois municípios compõem a região da Grande Teresina e estão recebendo atenção especial do governo nesta área. O combate à violência é apontado como prioridade por Rafael, que convocou o Secretário de Governo, Marcelo Noleto, para participar do encontro onde foram anunciadas ações em ambas as cidades.
O plano é aumentar o efetivo policial militar, a partir da nomeação dos mil novos praças, programada para esta sexta-feira (23). Prevê ainda o reforço no serviço de inteligência policial.
O governador ressalta que é preciso criar uma “cultura de paz” em todo o Piauí. “É preciso de atenção na segurança de José de Freitas e União e estamos com uma posição firme neste sentido. Precisamos aumentar o número de policiais nas ruas, mas também combater as desigualdades sociais. Queremos sentir a violência diminuindo, com a redução de furtos, roubos e homicídios”, afirma.
O governador também destacou a necessidade de avançar na qualidade dos serviços na área da saúde, usando a tecnologia. “Estamos apostando na telessaúde. Muita gente consegue resolver certos problemas com uma consulta especializada, mesmo que seja a distância. Assim muita gente nem precisa ir ao hospital” acrescenta.
Folha Piauí