A Prefeitura de Teresina iniciou nesta terça-feira (30) o recapeamento asfáltico de sete ruas na zona Leste da cidade. A obra se trata da reconstrução das pistas com a substituição do asfalto antigo, que já estava bastante danificado, por um asfalto novo.
Diretor-executivo da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), responsável pelas intervenções de mobilidade avaliadas em R$ 2 milhões, Edmilson Ferreira explica que a ação tem como objetivo a substituição da pavimentação asfáltica nos quarteirões entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima, Ininga, João XXIII e Jóquei Clube.
“São ruas em situação muito ruins, que não cabe sequer só o tapa buraco. Tem que fazer o recapeamento. Ainda há rua onde é possível fazer o reparo, mas outras é preciso retirar toda essa capa, destruir e colocar uma nova de melhor qualidade como é a exigência técnica”, disse o gestor.
O recapeamento será feito em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a pavimentação asfáltica mais utilizada em ruas e rodovias no Brasil, proporcionando uma excelente qualidade em sua aplicação. Além da troca da pavimentação, também será feito a sinalização vertical e horizontal de todas as vias recuperadas.
A previsão é que toda a obra seja concluída em até 20 dias.
As vias contempladas serão:
- Avenida Ininga
- Rua das Tulipas
- Rua Miosótis
- Rua Gardênia
- Avenida Senador Arêa Leão
- Rua das Orquídeas
- Rua Angélica
Fonte: Breno Moreno
(Com informações da Eturb)