Jovem é preso depois de atirar contra polícias com pistola roubada da Polícia Militar (Foto: Divulgação PM)
Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prendeu um suspeito de 20 anos identificado apenas por Matheus dos Santos Nascimento, vulgo \”Jubileu\”, depois de atirar contra policiais.
A arma usada pela suspeito havia sido roubada da Polícia Militar.Toda a ação aconteceu na por volta das 19h30 dessa terça-feira (02), na Rua Quilombo dos Palmares, na Vila Risoleta Neves, zona Norte de Teresina
Segundo informações da polícia, durante um patrulhamento dois jovens foram vistos em atitudes suspeitas, e ao realizarem a abordagem foi encontrado com um deles uma arma de fogo. O outro suspeito, de 21 anos, foi identificado pelas iniciais N. F. C. F.. Ele estava na companhia de Matheus, e foi liberado em seguida.
“O rapaz é suspeito de vários roubos a carros, residências e também suspeito de vários homicídios, inclusive, com mandado de prisão em aberto. Nesse momento pudemos ouvir uns disparos contra guarnição vindo de uma área de matagal sendo necessário responder a injusta agressão”, disse a PM.
Com o apoio das equipes da Rocam e Força Estadual a situação foi contornada e foi feita a prisão. Foi constatado ainda que contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de receptação, roubo e homicídio.
A polícia apreendeu além da pistola, marca Taurus modelo 24/7 de N° SCP 47574, pertencente a carga da PMPI, dois carregadores de pistola, 28 munições do mesmo calibre,
um aparelho celular e a quantia de R$ 380,00.
Os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.
FONTE: PORTAL AZ