terça-feira, julho 8, 2025
InícioNotíciasMais de 150 padres abusaram de 600 crianças em arquidiocese nos EUA,...

Mais de 150 padres abusaram de 600 crianças em arquidiocese nos EUA, aponta relatório

Um relatório recente aponta que mais de 150 padres da Arquidiocese de uma cidade nos Estados Unidos abusaram de cerca de 600 crianças. O relatório, que é fruto de uma investigação independente, foi divulgado publicamente e traz à tona uma história de décadas de abuso sexual infantil por parte de membros da Igreja Católica.

Interior da igreja em Baltimore, nos Estados Unidos, em 2017

De acordo com o relatório, os abusos ocorreram durante um período de cerca de 70 anos, entre 1950 e 2020. A maioria das vítimas era do sexo masculino, e os abusos variavam de toques inapropriados a estupros. O relatório também destaca o fato de que a Arquidiocese, ao longo dos anos, encobriu os casos e protegeu os padres envolvidos.

O relatório aponta que as vítimas que denunciaram os abusos foram frequentemente ignoradas ou silenciadas, enquanto os padres acusados foram transferidos para outras paróquias ou afastados temporariamente. O relatório indica que muitas das vítimas sofrem até hoje as consequências dos abusos, incluindo transtornos de ansiedade, depressão e problemas de relacionamento.

A divulgação do relatório gerou indignação e revolta em muitas pessoas, que criticaram a postura da Arquidiocese e da Igreja Católica como um todo diante dos casos de abuso sexual infantil. Algumas vítimas e familiares das vítimas também se manifestaram, exigindo justiça e reparação pelos danos causados. O relatório, por sua vez, aponta para a necessidade de uma mudança na cultura da Igreja e de uma abordagem mais transparente e responsável em relação aos casos de abuso.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas