O senador Elmano Férrer (Podemos/PI) faz um apelo aos prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para que iniciem um processo de liberação de setores da economia. De acordo com o parlamentar, a população que está há 90 dias no isolamento social está sofrendo com isso. “Creio que nós temos que retomar as atividades econômicas no sentido de que voltemos a gerar empregos e oportunidade de renda para todos os piauienses”, afirma.
PANDEMIA NO PIAUÍ
O problema é que nesta semana o estado teve o maior registro diário da Covid-19, foram 678 confirmados com a doença em 24 horas. Chegando a mais de 12,5 mil casos acumulados e 435 mortes. E dos 373 leitos de UTI, 248 estão ocupados. No último boletim da Secretaria de Saúde, foram registradas 14 mortes e 468 casos no último dia.
O governo do estado interrompeu o plano de abertura. Só os serviços essenciais, construção civil e concessionárias de veículos podem funcionar neste momento.
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Elmano Férrer, que é vice-líder do governo no Senado, ainda informou ao blog que 1 a cada 3 piauienses já recebeu duas parcelas do auxílio emergencial no valor de R$ 600. Totalizando 1,1 milhão de pessoas. Um gasto do governo federal de R$ 1,6 bilhão.
Por Rany Veloso, do Sistema Meio Norte de Comunicação