quarta-feira, outubro 15, 2025
InícioPolíciaAcusado de assassinar analista do TJ-PI é condenado a 23 anos de...

Acusado de assassinar analista do TJ-PI é condenado a 23 anos de prisão

O julgamento do réu ocorreu no último dia 07 de dezembro

Vinícius Alves da Silva, acusado de assassinar um analista do Tribunal de Justiça do Piauí, em agosto de 2019, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão. A decisão é do juiz Almir Abib Tajra Filho, da 8ª Vara Criminal de Teresina.

Acusado de assassinar analista do TJ-PI é condenado a 23 anos de prisão (Foto: divulgação)

Na decisão, o juiz afirmou que “Vinícius Alves da Silva de forma pensada, colaborativa e consciente, praticou o delito de roubo qualificado pelo resultado morte, na companhia do comparsa IGOR ARAÚJO DE SOUZA, não existindo, no caso concreto, qualquer causa excludente de ilicitude ou da culpabilidade do acusado”.

O magistrado também negou a Vinicius Alves o direito de recorrer da sentença em liberdade. O réu deverá cumprir a pena na Penitenciária Regional Irmão Guido ou em estabelecimento prisional similar e adequado em Teresina.

O crime

No dia 28 de agosto, Francisco das Chagas Campelo foi assassinado no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina. A vítima reagiu a um assalto e foi alvejado com dois tiros de arma de fogo.

Francisco das Chagas Campelo e Silva era analista do Tribunal de Justiça do Piauí (Foto: divulgação)

Três acusados do crime foram presos: Igor Araújo de Souza, Vinícius Alves da Silva (condenado) e Maria da Conceição de Sena.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas