Um adolescente foi apreendido na manhã desta quarta-feira (27) durante a Operação Impacto IV da Polícia Civil. Ele é suspeito de participação no latrocínio do empresário Leonardo Araújo. O crime ocorreu no último dia 09 de janeiro no município de União, interior do Piauí.
O delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), informou que até o momento, 19 pessoas foram presas e um menor apreendido. “O adolescente foi apreendido hoje na região de União e teria participado desse latrocínio contra um empresário”, contou.
Leonardo Araújo, de 31 anos, foi assassinado com um tiro no peito durante um assalto em 09 de janeiro. O crime aconteceu em um sítio na localidade Divinópolis, na zona rural de União.
No dia do crime, a vítima festejava com três amigos. Os bandidos invadiram o local e anunciaram o assalto. Segundo informações da Polícia Militar, eles teriam entrado no sítio pela mata.
Leonardo teria reagido ao assalto e foi baleado. Os criminosos fugiram do local e levaram os celulares das vítimas. O empresário chegou a ser socorrido por amigos, mas faleceu a caminho do hospital.
Sobre a operação
A Policia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) a quarta fase da Operação Impacto para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em todo o Piauí. Mais de duzentos policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estão em diligências de campo.
Segundo o Delegado Geral Luccy Keyko, o objetivo é cumprir mandados de prisão contra foragidos da justiça por crimes violentos, como violência sexual, crimes contra a vida e apreensões relacionadas ao cometimento de crimes no Piauí.
Fonte: Portal AZ