Carteiro é preso suspeito de estuprar de cinco meninos no interior do Piauí

Delegacia de Elesbão Veloso está investigando o caso (Foto:Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu um carteiro de 27 anos suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco meninos menores de 14 anos, na cidade de Tanque do Piauí. Segundo o delegado Felipe Andrade, de Elesbão Veloso, a prisão ocorreu no último dia dia 12 de agosto e o homem não teve o nome revelado.

De acordo com o delegado, o suspeito não negou as informações e disse que já espera ser preso quando viu o carro da polícia passar próximo a sua casa. O caso foi descoberto após o Conselho Tutelar denunciar o primeiro caso, logo depois as outras vítimas procuraram a delegacia.

“Inicialmente recebemos uma denúncia pelo Conselho Tutelar, logo depois outros casos apareceram e ao todo já temos cinco vítimas que já formalizaram a denúncia. Em depoimento o acusado disse que já esperara ser preso, pois viu a viatura passando e ficou esperando o momento em que seria preso”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado Felipe, todas as vítimas são menores de 14 anos, o que configura o crime e estupro de vulnerável. As investigações seguem no intuito de encontrar mais vítimas desse carteiro.

“Após investigações e exames ficou constatado que todas as cinco vítimas realmente foram abusadas. Acreditamos que mais vítimas aparecerão, pois ele era bem conhecido na cidade e era padrinho de muitas crianças por ter a confiança da família dessas vítimas e por ser um homem bem conhecido na cidade. As investigações estão em andamento e mais vítimas podem aparecer, contou o delegado. 

o titular da Polícia Civil de Elesbão Veloso acrescentou que o homem contou que fazia algumas festinhas em sua casa e convidada essas crianças e logo depois cometia os abusos.

“Ele relatou que não precisava presentear as vítimas, apenas fazia alguma festinha em sua residência e lá cometia os abusos. Ele se demonstrou bem frio e fala com detalhes como cometia os crimes”, finalizou Andrade.

O suspeito foi encaminhado para o sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

FONTE: OITOMEIA