Para evitar a disseminação da Covid-19, os órgãos de fiscalização fecharam neste domingo uma festa clandestina que era realizada na noite deste domingo (7), na zona Leste de Teresina, no antigo GAV.
Na ocasião, segundo o diretor de Inteligência da PM, cinco pessoas foram presas e encaminhada para Central de Flagrantes, dentre os cinco, duas pessoas eram menores de idade. O diretor afirma que o evento tinha mais de 40 pessoas e, além dessas prisões, muito material foi apreendido, como som, ingressos e bebidas. A casa já tinha sete autuações por não respeitar as medidas restritivas.
Desde que o decreto foi publicado, as Polícias Civil e Militar, além da Vigilância Sanitária fazem fiscalização. “Todo evento que tomamos conhecimento, vamos até o local para averiguar e realizar os devidos procedimentos”, diz o diretor de Inteligência da PM, declarando que todos os dias as equipes que fazem trabalho ostensivo saem às ruas para fiscalizar e fazer valer o decreto.
As medidas restritivas do Decreto Estadual têm como objetivo conter o avanço do novo coronavírus, uma vez que hospitais públicos e privados estão no limite de atendimento.