A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e com apoio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu na manhã dessa quarta-feira (02/07) Edson Nonato da Costa, de 32 anos, suspeito de latrocínio e dupla tentativa de homicídio ocorrido em 2024. A captura ocorreu no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina, e teve como base o cumprimento de dois mandados de prisão.
Segundo informações da Polícia Civil, Edson era considerado foragido do sistema prisional, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio. Além disso, ele é acusado de atacar um casal em dois momentos distintos no ano passado, motivado por um desentendimento envolvendo descarte de lixo.
Entenda o caso
O primeiro ataque ocorreu no dia 19 de setembro de 2024, por volta das 21h, no bairro Porto do Centro. Na ocasião, as vítimas, Edson Vieira de Sousa e sua esposa, Janaína Camelo da Silva, teriam se dirigido ao acusado para reclamar do despejo irregular de lixo em sua propriedade. Diante da reclamação, Edson Nonato reagiu com violência e, armado com uma faca, desferiu um golpe que acabou atingindo Janaína, que tentou proteger o marido.
Uma semana depois, no dia 26 de setembro, Edson Nonato voltou a investir contra Edson Vieira. Dessa vez, teria armado uma emboscada e atacado a vítima com uma suposta arma de fogo e uma arma branca. De acordo com laudo pericial, a vítima sofreu diversos ferimentos causados pelos golpes da arma branca.