Polícia Civil deflagra operação para prender membros de facção criminosa no Piauí e Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Estado do Piauí, em ação conjunta com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta terça-feira(15/06),  a Operação Contraordem II. A Ação tem como foco o combate à criminalidade organizada violenta.

Equipes de várias unidades da Polícia Civil estão em diligências para dar cumprimento a 34 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA), Amarante, Campo Maior e Parnaíba.

A Operação Contraordem contou com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí e Polícia Civil de Timon (MA).

Durante os mandados de buscas e apreensão e também de prisão, os policiais encontraram na casa dos suspeitos uma espécie de “carteira de identificação” dos criminosos, ou seja, uma ficha de filiação dos facionados do grupo Bonde dos 40, facção criminosa que age dentro e fora dos presídios nos estados do Piauí e Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos de prisões na ação são responsáveis por crimes como roubos, tráfico de entorpecentes e responsáveis por diversos homicídios cometidos nos dois estados. A polícia apurou ainda que a facção lavava o dinheiro oriundo do tráfico de entorpecente em lojas de carros e comércios, na tentativa de legalizar os valores.

FONTE: OITOMEIA