Suspeito de participar da morte de sargento é morto com confronto com a PM

Foto: Divulgação

Os assassinos do sargento André Maia, da Polícia Militar do Piauí, foram presos nesta quarta-feira (26). Um quinto criminoso foi morto em confronto com a polícia na madrugada de hoje (27).

Segundo o comandante Scheiwann Lopes, em menos de 12 horas, a corporação deu uma resposta pela morte do companheiro de farda. A arma do sargento foi recuperada.

“Determinei que não medissem esforços, e em menos de 12 horas, quatro foram presos, a arma recuperada e várias outras armas utilizadas por ele foram apreendidas. Faltava o 5º, e a inteligência da PM o localizou, com o apoio da SSP, onde foi montado um cerco pelo Bope e pela Rone, quando ele reagiu e, na troca de tiros, foi atingido sendo socorrido, mas veio a óbito. Não vai trazer de volta o Maia, mas a resposta da PM foi dada a altura”, disse o comandante.

Prisões

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública prendeu no início da tarde de ontem (26), quatro homens, suspeitos de envolvimento na morte do 3° sargento da Polícia Militar do Piauí André Freitas Maia, na madrugada desta quarta-feira, na Avenida dos Ipês, zona Leste de Teresina. Com os indivíduos foi encontrada a arma de fogo que seria do policial, roubada durante ação e outras duas armas de fogo que serão entregues para polícia civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar