A deputada Flora Izabel (PT) vai assumir pela segunda vez, de forma alternada, o mandato de primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa. Ela foi eleita na terça-feira passada com os 27 votos dos deputados presentes, na mesma sessão em que o deputado Themístocles Filho (MDB) foi eleito presidente do legislativo estadual. A posse será em fevereiro de 2021.
“Assumo com o senso de uma grande responsabilidade. Não é a primeira vez que exercerei o cargo. Fui vice-presidente do deputado Themístocles Filho e em um determinado momento tive a honra, como mulher, de assumir a presidência da Casa. O governador Wellington Dias foi para a Europa e Themístocles assumiu o Governo do Estado e eu passei dez dias como presidente da Casa”.
Ela disse que o seu mandato é de grande responsabilidade, porque o Legislativo tem muitos projetos encaminhados pelo governo estadual, mas tem também matérias encaminhadas pelo Poder Judiciário, pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Ministério Público, além das dezenas de projetos encaminhados pelos parlamentares. Todos eles passam pelas comissões e, por último, pela votação em plenário.