Para o parlamentar, a partir de janeiro será efetivada uma nova política social, econômica e de relações entre as nações
O deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou nesta terça-feira (1º), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que a eleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para um terceiro mandato é uma fonte de confiança mundial nos rumos que o Brasil deve tomar a partir de janeiro de 2023. A sua afirmação está baseada nas diversas manifestações de lideranças de todo o mundo sobre o sucesso no futuro do país.
“O presidente Lula teve mais de 50% dos votos dos brasileiros e, no Piauí, essa vitória chegou a 76,84% dos votos. No Nordeste foram 69,34% dos votos, numa clara demonstração de crescimento em relação ao primeiro turno. Não é uma vitória do Lula e nem do PT, mas de todas as forças que desejam a volta da inclusão social, da segurança pública, do respeito, da igualdade e da fraternidade”, disse.
Em seguida, o parlamentar enumerou pontos do primeiro pronunciamento de Lula aos brasileiros, como o reestabelecimento da liberdade religiosa, a luta contra a fome, que atinge milhões de pessoas, o retorno do incentivo à cultura, a retomada da economia de forma a garantir emprego e geração de renda para todas as camadas sociais.
“Lula disse que não existem dois brasis. A partir de agora ele será o presidente de 215 milhões de pessoas que votaram nele e que não votaram. O objetivo é reconstruir o Brasil em todas as dimensões, fazendo do país um lugar onde todos possam ter acesso aos alimentos, à educação, à saúde, à assistência social e à segurança”, pontuou.
Encerrando o seu pronunciamento, Francisco Limma apelou para que os manifestantes deixem de ocupar as rodovias federais e respeitem o resultado da eleição, deixando fluir a transição necessária para o reestabelecimento da paz e da ordem no Brasil. O deputado pediu para que todos, tendo votado ou não em Luís Inácio Lula da Silva, busquem a redução da discórdia e das desavenças.
ALEPI