Já estão a todo vapor as discussões sobre a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina para os próximos dois anos. O atual presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (MDB), que detém a maioria absoluta de votos para ser reconduzido ao cargo.
Jeová afirmou que está trabalhando para buscar o consenso e comtemplar, observadas às proporcionalidades, a maior quantidade possível de partidos na formação da mesa.
“Nós colocamos nosso nome à disposição da Casa, temos muitos amigos vereadores, na realidade, me dou bem com todos os vereadores, temos feito um bom trabalho e isso nos credencia a pleitear um mandato. Ouvidos todos os vereadores e nosso nome está à disposição para a presidência da Mesa Diretora”, declarou Jeová que está há quatro anos na presidência.
“Agora é conversar com os vereadores, partidos, e vamos tentar o consenso, claro que é direito de qualquer um dos 29 vereadores eleitos pleitear também, caso queiram, mas irei conversar com todos. Começamos o diálogo ontem, e acredito que até o dia 30 a gente possa ter um esboço completo de como será a eleição da Mesa Diretora”, completou Alencar.
Vice-presidência
Jeová contou ainda que o PT está pleiteando a vaga de vice-presidente. “O PT está pleiteando e é legítimo, a gente vai tentar ver a composição e de acordo com as bancadas, tanto quanto possível”, disse.
A eleição acontecerá no dia da posse, 1º de fevereiro de 2021, às 10 da manhã na Câmara Municipal. O voto será aberto.
Com informações do GP1