João Vicente Claudino oficializa saída do PTB e afirma que pretende votar em Sergio Moro

João Vicente Claudino oficializa saída do PTB e afirma que pretende votar em Sergio Moro (Foto: reprodução TV Cidade Verde)

O ex-senador João Vicente Claudino confirmou nesta terça-feira (09), em entrevista à TV Cidade Verde, que deixará o comando definitivo do PTB no Piauí e se filiará ao Podemos, mesmo partido em que se filia, nesta quarta-feira (10), o ex-juiz Sergio Moro, possível pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2022.

\”Eu não pretendo voltar a presidência do partido. O PTB deve continuar à frente o presidente Vinicius do Ó. Tem que se formar uma comissão e encaminhar toda a documentação para o PTB nacional. Ao mesmo ponto é colocar para a comissão estadual que todos os prefeitos e vice que vão participar da reunião, eles formam a reunião do PTB. Estamos colocando o momento em que vive o PTB\”, explicou.


O ex-senador pontuou ainda que irá votar, caso seja candidato, no ex-juiz Sérgio Moro na disputa presidencial contra Jair Bolsonaro (sem partido), Lula (PT) e outros pré-candidatos. JVC afirmou também que se filiará ao Podemos.


“Tivemos contato com as lideranças e temos afinado esse caminho de migrarmos para o Podemos. Não só pelo partido, mas também pela questão do cenário nacional. Como
cidadão eu já defini que meu candidato a presidente é o Sergio Moro”, disse.

\"\"

Sergio Moro é cotado para disputar presidência da República em 2022 (Foto: Fábio Rodrigues / Agência Brasil)

João Vicente Claudino era cotado pra disputar o governo do Piauí pela oposição nas eleições de 2022. No entanto, as negociações esfriaram e o grupo liderado por Ciro
Nogueira optou por Iracema Portella e Silvio Mendes na disputa estadual contra o pré-candidato do PT, Rafael Fonteles.


Ainda não há confirmação se JVC disputará o cargo de governador pelo Podemos.

FONTE: PORTAL AZ