O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou, na noite dessa quinta-feira (30), por meio de seu perfil no Twitter, que a aprovação, no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2022 não mudará o resultado das eleições de outubro.
A PEC do Desespero, como ficou conhecida, cria e amplia benefícios sociais e prevê estado de emergência no país e custará R$ 41,25 bilhões aos cofres públicos. Franzé vê uma “reação deseperada” de Jair Bolsonaro (PL) diante da liderança do ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto.
“Se eles pensam que mudarão o resultado das eleições, estão redondamente enganados. Lula no primeiro turno”, tuitou Franzé, aproveitando para criticar o fato de a especulação dos acionistas da Petrobras lucrar bilhões, enquanto o preço dos combustíveis aumenta.
“É melhor retirar R$ 41 bilhões dos especuladores, em especial os da Petrobras, e repassar para os programas sociais. Mas isso não vai mudar o resultado das eleições, Lula vencerá no primeiro turno”, declara, referindo-se à “medida desesperada” de Bolsonaro.
ASSESSORIA