segunda-feira, julho 15, 2024
InícioPolíticaPor unanimidade, Themístocles Filho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

Por unanimidade, Themístocles Filho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

Eleição ocorreu nesta terça-feira (08)

spot_img

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) foi reeleito nesta terça-feira (8), por unanimidade, para um novo mandato de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no biênio 2021-2023. Todos os 27 parlamentares presentes à sessão plenária votaram a favor da recondução do deputado emedebista para o cargo, o que ocorreu, também, em relação aos novos integrantes da Mesa Diretora do Legislativo.

Por unanimidade, Themístocles Filho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Thiago Amaral / Ascom Alepi)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Arcoverde (PP), que presidiu os trabalhos, proclamou os eleitos após a apuração dos votos que teve como escrutinadores os deputados João Madison, líder do MDB, e B. Sá (PP). O deputado Fábio Novo (PT) fez a chamada nominal dos deputados para a votação nas duas urnas colocadas no plenário da Casa.

O deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, teve descartada a infecção pelo novo coronavírus (Foto: divulgação)

Além do presidente Themístocles Filho, a composição da Mesa Diretora eleita hoje é a seguinte: Primeira vice-presidente, deputada Flora Izabel (PT); segundo vice-presidente, deputado Coronel Carlos Augusto (PL); terceiro vice-presidente, deputado Evaldo Gomes (SDD), quarto vice-presidente, deputado B. Sá (PP); primeiro secretário, deputado Júlio Arcoverde (PP); segundo secretário, deputado Gustavo Neiva (PSB); terceiro secretário, deputado Franzé Silva (PT); quarto secretário, deputado Oliveira Neto (Cidadania).

Júlio Arcoverde abriu a sessão às 11h35 informando que a votação seria por escrutínio secreto como determina o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. O parlamentar progressista disse que os deputados João Madison e B. Sá atuariam como fiscais da eleição, enquanto os trabalhos seriam secretariados pelos deputados Fábio Novo e Marden Menezes (PSDB).

A eleição ocorreu em seguida com a chamada nominal de cada parlamentar que recebeu duas cédulas em que colocariam um “x” votando na primeira cédula para presidente e na segunda para os demais membros da Mesa Diretora. Somente três parlamentares não votaram, o presidente Themístocles Filho, que se encontra em São Paulo realizando exames médicos, os deputados Fábio Xavier (PL) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Após a proclamação dos eleitos, Júlio Arcoverde informou que a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorrerá no dia 02 de fevereiro do próximo ano na abertura da terceira sessão da 19ª Legislatura.

Fonte: Alepi

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img