domingo, julho 14, 2024
InícioPolíticaVenâncio solicita instalação de posto da Guarda Municipal na Ponte Estaiada

Venâncio solicita instalação de posto da Guarda Municipal na Ponte Estaiada

spot_img

Preocupado com a segurança de praticantes de ciclismo e corrida em Teresina, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) enviou à Prefeitura do Município um documento solicitando, na manhã desta segunda-feira (1º), a instalação de um posto da Guarda Municipal no Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

Venâncio solicita instalação de posto da Guarda Municipal na Ponte Estaiada (Foto: divulgação)

De acordo com o documento de indicação, o trabalho executado pela Guarda Municipal com o posto funcionando como ponto de referência, deve compreender as Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco e Padre Humberto Pietro Grande.

“O município de Teresina possui uma quantidade considerável de praticantes de esportes de rua e são pessoas que reclamam diariamente pela falta de segurança. A criação desse posto seria muito benéfica, pois se tornaria um ponto de referência e as pessoas se sentiriam mais seguranças com a presença da Guarda Municipal no local. Penso que as três avenidas devem ser contempladas com a ideia”, explica o vereador Venâncio.

Mais espaço

A via que fica às margens do Rio Poti passou a ser interditada por algumas horas durante o último fim de semana. A interdição tem como objetivo dar mais espaço e segurança aos praticantes de esportes e estimular também o distanciamento social, por causa da pandemia no novo coronavírus.

A iniciativa é fruto de uma indicação do vereador Venâncio, que no último dia 20, havia entregado para o líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger (PSD), um pedido junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para a interdição de uma das faixas da Av. Raul Lopes, para a prática de esportes aos fins de semana.

“De 16h30 a 20h30 nos sábados e nos domingos a via que fica às margens do Rio Poti será de prioridade das pessoas. Está é uma medida tanto para segurança dos usuários, quanto para estimular o distanciamento social”, finaliza o vereador.

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img