O governador Wellington Dias usou as redes sociais neste domingo (28) para criticar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
O chefe do executivo piauiense afirmou que Bolsonaro ‘confunde e engana’ a população com relação aos recursos repassados aos estados durante a pandemia do novo coronavírus.
“O presidente da República confunde e engana a população ao informar dados distorcidos.
Ele cita como auxílio aos estados valores que, em sua grande maioria, são transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, FUNDEB e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios. Uma inverdade!”, escreveu o governador.
Wellington ainda destacou que o Brasil atingiu a triste marca de 255 mil óbitos pela covid-19, ressaltando a crise na rede de saúde brasileira.
“Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?”, finalizou.
Veja abaixo as publicações:
Ele cita como auxílio aos estados valores que, em sua grande maioria, são transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, FUNDEB e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios. Uma inverdade!
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 28, 2021
Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 28, 2021
Fonte: Portal AZ