A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina começou a vacinar hoje, 31, os grupos dos trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade que atuam no ensino básico, bem como funcionários de aeroportos. A estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da educação e 700 aeroportuários.
O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA que atuam na capital. A vacinação desta semana está sendo realizada nos profissionais que fizeram cadastro no site da FMS por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ no que abriu vagas na sexta-feira (28).
“No momento da imunização, ele deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid.
Já os trabalhadores de aeroportos não precisaram realizar agendamento no site da FMS para poder receber a imunização. A Infraero no Piauí forneceu para a FMS a lista nominal das pessoas que devem receber a vacina contra a Covid. “Muito importante esse trabalho de imunização para que todos possam ficar mais protegidos”, diz Gisely Mourão, agente de viagens do aeroporto de Teresina.