segunda-feira, julho 15, 2024
InícioSaúdePiauí recebe mais de 36 mil doses da Coronavac; idosos com mais...

Piauí recebe mais de 36 mil doses da Coronavac; idosos com mais de 90 anos serão os próximos a serem vacinados

spot_img

Para prosseguir com o processo de imunização, o Piauí recebeu 36,6 mil doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. O novo lote chegou ao estado na tarde desse domingo (07). Profissionais de saúde que estão na linha de frente receberão as primeiras doses, além de idosos com mais de 90 anos.

Piauí recebe mais de 36 mil doses da Coronavac; idosos com mais de 90 anos serão os próximos a serem vacinados (Foto: divulgação)

Os critérios de risco de agravamento, óbito pela Covid-19 e de vulnerabilidade social, foram adotados pelo Ministério da Saúde na escolha do público alvo. “A chegada de mais uma remessa de vacina nos ajudará a ampliar o número de piauienses imunizados contra a doença. Cada remessa já vem com o seu grupo, a ser imunizado, estabelecido pelo ministério”, relatou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O quantitativo enviado ampliará a população piauiense imunizada. Com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos. No Piauí já foram vacinadas 45.325 pessoas, dos grupos de profissionais da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena em terras demarcadas, que foram contempladas nas demais etapas. “São mais vacinas chegando e, assim, poderemos imunizar mais pessoas e consequentemente vencer a batalha contra o coronavírus”, destacou o governador Wellington Dias.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Imunização, começará a distribuição das novas doses ainda nesta segunda-feira (08) para as regionais de saúde, que farão a entrega aos 224 municípios. “Estamos trabalhando para que ainda nesta segunda-feira todas as regionais estejam com as vacinas para distribuir a cada município, possibilitando o início da vacinação”, finalizou Florentino.

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img