segunda-feira, julho 7, 2025
InícioEsportes"Projeto Ângelo" no Santos tem dedo de gerente, pedido de Cuca e...

“Projeto Ângelo” no Santos tem dedo de gerente, pedido de Cuca e aulas com Ariel Holan

A meteórica ascensão de Ângelo no Santos começou muito antes dos dribles e das jogadas de efeito que você, torcedor, está vendo em 2021. O menino de apenas 16 anos é tratado como “diferente” há alguns anos. E só chegou tão rápido assim ao time profissional por, simplesmente, não ter mais adversários à sua altura nas categorias de base.

Ângelo, de 15 anos, estreou pelo Santos no Maracanã — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ângelo chegou ao Santos em 2014, com nove anos, mas vamos pular para 2019, quando começa a história contada pelo gerente executivo de esportes do clube, Jorge Andrade. À época, o dirigente ainda era responsável apenas pelas categorias de base do Peixe e, assim que contratado, logo foi avisado sobre o atacante, que ainda tinha 15 anos.

Destaque de sua categoria, a sub-15, Ângelo, com dedo de Jorge Andrade, foi promovido para o time sub-17. Nem ali, porém, o novo raio parecia estar desafiado.

– Ele sobrou. Ele fez um jogo contra o Inter, na primeira rodada do Brasileiro da categoria. Ganhamos do Internacional por 3 a 0, que poderia ter sido seis. Ele destruiu com o jogo – lembra Jorge, em entrevista ao ge.

Foi o suficiente para o garoto de apenas 15 anos (!) chegar ao sub-20 do Santos. Depois da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, Ângelo passou a jogar com os atletas de até 20 anos. Mas não foi o suficiente.

– Ele sobrou muito no sub-20. Ele tinha 15 anos, perto de fazer 16, e não tinha mais desafios na base – definiu o gerente do Santos.

Fonte: GE

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas