terça-feira, julho 1, 2025
InícioMancheteAdolescente de 14 anos raptado em Monsenhor Gil é localizado pela polícia

Adolescente de 14 anos raptado em Monsenhor Gil é localizado pela polícia

O adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, foi localizado na tarde desta sexta-feira (27) por uma equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), após ter sido raptado na noite de quinta-feira (26), na cidade de Monsenhor Gil, interior do Piauí. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o local onde o jovem foi encontrado nem detalhes sobre os suspeitos do sequestro.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, uma força-tarefa foi mobilizada para localizar o adolescente, que é filho de um empresário da cidade. A ação contou com a participação de equipes especializadas da Polícia Civil do Piauí, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegado Anchieta Nery, também esteve diretamente envolvido nas buscas.

Duas viaturas descaracterizadas com agentes e delegados saíram da sede do Draco em Teresina logo cedo, intensificando as diligências pela região.

O desaparecimento de Jorge Gabriel causou grande comoção em Monsenhor Gil. O adolescente, que é praticante de capoeira, jiu-jitsu e atletismo, foi sequestrado por volta das 21h, na BR-316, após participar de um treino no estádio Arthurzão, no bairro Cachoeira. Ele havia saído com amigos para lanchar e seguia para sua casa, no bairro Vila Nova, quando foi interceptado por um carro preto.

O treinador de Jorge, Jozimar Venção, relatou a angústia vivida por familiares e moradores. “Ele é um menino dedicado, vive para os treinos, a escola, a igreja e a família. Ganhou recentemente um campeonato de jiu-jitsu em Teresina e já se preparava para uma nova competição neste sábado, em Regeneração. Toda a cidade estava em oração”, afirmou.

A Polícia segue investigando as circunstâncias do rapto e quem são os responsáveis. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas