Um bebê de apenas dois meses de vida, identificado apenas pelas inicias K. V. A. X., morreu na madrugada deste sábado (28) após se engasgar durante a amamentação em uma residência localizada no Residencial Francisca Azevedo, em Demerval Lobão, região Metropolitana de Teresina.
De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, por volta das 6h da manhã, a equipe da VTR de Demerval Lobão foi acionada via COPOM para atender a ocorrência de um possível homicídio envolvendo um recém-nascido.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a morte do pequeno, nascido em 07 de abril de 2025. A mãe da criança, identificada pelas iniciais J. K. N. A., relatou que por volta das 4h da madrugada havia amamentado o bebê, que se engasgou durante o processo. Ainda segundo ela, acabou adormecendo logo em seguida e não percebeu o ocorrido.
O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Perícia Criminal foram acionados e compareceram ao local por volta das 8h, quando receberam as informações preliminares repassadas pela equipe policial. A causa exata da morte será determinada por exames periciais.
A Polícia Militar reforçou, em nota, que segue à disposição da sociedade e prestando apoio às autoridades competentes no esclarecimento do caso. O corpo do bebê foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais.