domingo, julho 14, 2024
InícioDestaquesALEPI aprova PL do Dr. Marcus Vinícius que institui Meia-Entrada para mulheres...

ALEPI aprova PL do Dr. Marcus Vinícius que institui Meia-Entrada para mulheres em 8 de Março

spot_img

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou uma nova lei que assegura o direito de meia-entrada para mulheres em eventos culturais, esportivos e de lazer, todo dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A lei abrange estabelecimentos como casas de espetáculo, parques aquáticos, zoológicos, exposições, feiras e outros locais de entretenimento no estado.

A proposta, de autoria do deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), visa homenagear e reconhecer as conquistas das mulheres ao longo das décadas. A data escolhida remete ao histórico movimento de trabalhadoras têxteis nos Estados Unidos, em 1857, que lutaram por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

A regulamentação da lei ficará a cargo das Secretarias de Estado da Cultura e dos Esportes, e as despesas serão cobertas por dotações orçamentárias específicas.

A iniciativa busca proporcionar um dia de lazer e cultura para as mulheres piauienses, destacando a importância de suas contribuições para a sociedade.

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img