segunda-feira, julho 15, 2024
InícioDestaquesMinistro Wellington Dias anuncia queda no índice de insegurança alimentar no Brasil

Ministro Wellington Dias anuncia queda no índice de insegurança alimentar no Brasil

spot_img

Em pronunciamento na segunda-feira (08), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), revelou que aproximadamente 24 milhões de brasileiros conseguiram superar a insegurança alimentar, apontando uma tendência de redução nos índices de fome que serão divulgados em breve pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

“Com base nos dados coletados até agora, estamos observando uma inversão na tendência de crescimento da fome no Brasil, incluindo casos graves de insegurança alimentar. Encerramos o ano de 2022 com 33 milhões de pessoas nessa situação. Conseguimos retirar 24 milhões da condição de insegurança alimentar. Portanto, acredito que este relatório da FAO mostrará uma redução significativa na prevalência da fome”, afirmou o ministro.

O Brasil havia deixado de figurar no mapa da fome em 2014, mas retornou ao levantamento em 2022, conforme dados das Nações Unidas. Isso significa que o percentual de brasileiros sem garantia de quando farão a próxima refeição está acima da média global.

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img