segunda-feira, julho 15, 2024
InícioEsportesDonelli fala do "sonho realizado" ao substituir Cássio no Corinthians e faz...

Donelli fala do “sonho realizado” ao substituir Cássio no Corinthians e faz planos para se tornar gestor

spot_img

O teste positivo de Cássio para Covid-19 e a saída de Walter para o Cuiabá abriram espaço para Matheus Donelli no Corinthians, no começo deste mês. Sem os dois principais goleiros do time até então, o jogador de 18 anos foi o escolhido por Vagner Mancini para iniciar os jogos contra Palmeiras e Ponte Preta, pelo Paulistão. E o garoto mostrou que está pronto para ser a nova sombra de Cássio.

Matheus Donelli, goleiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Depois desses dos jogos, Donelli falou ao ge sobre a experiência de entrar no lugar daquele que é seu ídolo e se diz pronto para se tornar a opção imediata ao titular da posição.

– Para mim, essa última semana foi de muitas emoções. Mistura de sentimentos. Por estar no clube desde os oito anos, foi um sonho realizado. São jogos que vão marcar minha carreira, a vida da minha família. Porque passa um filme na minha cabeça, de tudo que a gente passou para chegar até aqui. Agora, é virar a página, seguir trabalhando, evoluindo, em busca de novos objetivos – disse Donelli.

Como Walter, então reserva imediato de Cássio, saiu para o Cuiabá, a tendência é que Donelli seja a primeira opção quando o titular não estiver apto a jogar. Foi assim nesses dois jogos sem Cássio, quando o garoto de 18 anos venceu a concorrência de Caíque França, antes emprestado ao Oeste.

– Eu tenho que seguir fazendo meu trabalho, no dia a dia. Estar pronto para quando tiver chance aproveitar, fazer um grande trabalho e dar sequência. Em busca de mais sempre. Difícil a gente falar sobre isso de futuro porque envolve muitas coisas, situações, momentos. Meu plano de carreira é evoluir a cada dia, ser melhor do que ontem – ponderou o garoto.

Futuro gestor
Se em campo no dia a dia Matheus Donelli segue trabalhando duro para se manter à altura do titular Cássio e trilhar um futuro promissor no Corinthians, fora dele o goleiro tem planos.

Donelli cursa o terceiro semestre do curso de Gestão do Futebol. É um universitário como tantos outros, com aulas à distância todos os dias por conta da pandemia de Covid-19.

– Eu sempre consegui levar bem os estudos com o futebol. É importante pensando no futuro, na vida pós-carreira. Acredito que o tempo de estudo que estou tendo agora vai ser um tempo de ganho lá na frente. Para quando eu terminar minha carreira e quiser seguir no futebol já ter tido um início no estudo. É faculdade à noite, das 19h às 22h. Estou na concentração e fazendo aula. É bem tranquilo, dá para levar, porque é um assunto que eu vivo. Gestão de futebol. Vivo diariamente – contou.

Fonte: GE

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img