O médico cirurgião José Walter Oliveira da Silva morreu nesse domingo (06), vítima de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O profissional de saúde atuava no extremo sul do Piauí e estava internado desde o dia 23 de novembro em hospital particular de Teresina para tratar a doença.
Conforme informações apuradas pelo WS Notícia, o médico sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou sendo intubado, mas não resistiu às complicações da doença.
O advogado Expedito Basílio, filho de Dr. Walter, usou as redes sociais para lamentar a morte do pai.
“Ontem por volta das 22hrs perdi meu bem maior e mais precioso, perdi a esperança que tinha de mundo melhor, pois tinha um ser humano, um homem feito de carne e osso e muito coração, que nos deixou para viver junto do pai de todos nós, que Deus o tenha em um ótimo lugar, pois ele sabe o quanto ele foi merecedor, Obrigado Pai pelos ensinamentos, vou me esforçar para ser um pai mais paciente pra seus Netos que você tanto amou, especialmente, aquele que leva o seu nome, obrigado pai por tudo, descanse em paz…”, disse.
A Prefeitura de Corrente também divulgou nota pelo falecimento do médico. “Um cidadão exemplar, pai de família atencioso, um amigo leal, companheiro fiel, e um excelente profissional. Cumpriu com ética, coragem e honradez a sua missão de lutar para salvar vidas”.