O início da audiência de instrução do processo que envolve a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi marcado por forte emoção e intensa movimentação no Fórum Eleitoral de Teresina na manhã desta segunda-feira (24). Já nas primeiras horas, familiares, advogados e equipes de segurança se concentraram na sede do judiciário para acompanhar os depoimentos das testemunhas de acusação.
O empresário Alandilson Cardoso, namorado da parlamentar, foi o primeiro a chegar, às 8h30, conduzido sob forte esquema de segurança. Ele desembarcou algemado e em silêncio. Na porta do Fórum, a mãe dele, bastante abalada, declarou entre lágrimas: “Te amo, meu filho”, antes de acompanhar a entrada do filho.
Pouco depois, às 8h40, foi a vez de Tatiana Medeiros chegar ao local, acompanhada do advogado Francisco Medeiros e de familiares. Nesta etapa do processo, a previsão é que 14 testemunhas de acusação sejam ouvidas ao longo do dia, na sede do Fórum localizada na avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, zona Sul da capital.
O advogado de Tatiana destacou que, pela primeira vez, a vereadora ficará frente a frente com o juízo, tendo a oportunidade de apresentar sua defesa. Ele também informou que ela está “laudada”, ou seja, sob medicação conforme recomendação médica.
A audiência presencial de Alandilson só foi possível após a juíza Júnia Feitosa negar o pedido para que ele participasse por videoconferência, determinando que o empresário comparecesse fisicamente ao Fórum — o que de fato ocorreu, sob forte escolta.


