terça-feira, julho 23, 2024
InícioNotíciasCursos gratuitos e on-line tem ajudado empreendedores durante Pandemia

Cursos gratuitos e on-line tem ajudado empreendedores durante Pandemia

spot_img

Em tempos de crise econômica manter um negócio tem sido um desafio e tanto para muitos empreendedores. Com a Pandemia, mais de 10 mil micro e pequenas empresas do Piauí fecharam definitivamente as portas, segundo dados do Sebrae.

Para minimizar o impacto e tentar recuperar a economia, diversas iniciativas tem sido criadas para ajudar a população nesse período, sobretudo, os pequenos e micro empreendedores. O próprio Sebrae tem disponibilizado cursos online de capacitação profissional.

“Aprender a empreender” e “Iniciando um Pequeno Grande Negócio”, que oferecem uma visão abrangente e ferramentas práticas para iniciar uma empresa, desde a parte teórica e comportamental até questões práticas de planejamento, são alguns dos cursos ofertados a população.

O Programa Finanças para Todos (PROFITOS), desenvolvido por servidores do Ministério da Economia, abriu inscrições para mais uma turma de seu curso. A iniciativa é totalmente gratuita e já ajudou micro e pequenos empreendedores aqui no Piauí e em mais outros 17 estados do país. Para participar basta enviar um email para contato@profitos.com.br ou mensagem pelo instagram @profitos.br.

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz também está intermediando a seleção para vagas de Jovem Aprendiz, por meio do Balcão do Trabalhador. Para concorrer a uma das vagas ofertadas o candidato deve ser maior de 18 anos e possuir o ensino médio completo.

Na contramão da crise, muitos empreendedores tem conseguido manter seu negócio vivo no mercado graças a iniciativa de pessoas e instituições governamentais e não governamentais que resolveram fazer mais durante a Pandemia.

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img