Uma mãe viveu momentos de desespero ao encontrar o corpo de um jovem no quintal da casa do próprio filho, na manhã deste sábado (21), na ocupação Lindalma Soares, região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. O filho dela havia sido baleado cerca de 12 horas antes, no mesmo local, mas sobreviveu.
De acordo com informações apuradas, os dois jovens, que seriam amigos, estavam em via pública quando criminosos armados se aproximaram e efetuaram vários disparos por volta das 18h30 desta sexta-feira (20). Um deles foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto o outro permaneceu desaparecido até ser localizado morto no dia seguinte.
Segundo o 13º Batalhão da Polícia Militar, ainda no hospital, o jovem ferido contou à mãe que estava acompanhado de um colega e suspeitava que ele também havia sido atingido pelos tiros. Ao retornar à residência do filho na manhã seguinte, a mulher se deparou com o corpo caído no quintal. A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área e solicitou a presença da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento, a identidade das vítimas não foi oficialmente divulgada, e não há confirmação sobre possível envolvimento com atividades criminosas. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).